Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

12 de junho de 2013

Finalmente o que tanto esperava!

A minha princesinha está a começar a fazer perguntas :) muitas perguntas!!!
Estou imensamente feliz!!!

- mãe o que é isto?
(referindo-se à bolinhas de luz que via no chão - o sol estava a bater nas lantejoulas da minha camisola e projetava a  luz no chão da cozinha)

- mãe ouviste qualquer coisa? O que é?
(passava o batateiro na rua "batata boa, batata boa...)

- viste o pai?


- Enconquei (encontrei) uma coisinha, o que é?
(referindo-se a uma pinça)


- mãe o que é aquilo?
ao ver em casa da avó uma ratoeira de apanhar ratos.
Expliquei que andava lá um rato muito mau e que a ratoeira o ia apanhar - a avó armou-a e disparou-a com um pauzinho - ela teve medo e já não quis ficar em casa da avó... nem eu bolas...

A vermos a Cinderela:
- mãe ela disse "que pena"?
achei esta questão especial - porque quem diz "que pena" é a madrasta da Cinderela por ela não poder ir ao baile - estava a ser sarcástica claro.
Expliquei que ela disse "que pena" mas estava a mentir - que era má e não queria mesmo que a Cinderela fosse ao baile.

É tão bom!!! Daqui a pouco chegam os "porquês" tenho a certeza!!!

4 comentários:

  1. Que bom,grande pulo que ela deu.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois eu tb tenho a certeza que a fase dos porquês é apenas uma questão de tempo.

    A tua menina esta mm a evoluir muito bem?

    A tua na fase do meu ainda tinha bastante ecolalia nao tinha? O meu continua com alguma, estilo faço uma pergunta e ele repete.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Aquele ponto de interrogação no 2 parágrafo devia de ser de exclamação !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      que idade tem o teu neste momento?
      A Tati passou por essa fase aos 2 anos e meio +/-
      repetia as perguntas todas

      bjs

      Eliminar