Objectivo do Blog

Sou mãe de uma menina que nasceu em 2009, o meu maior tesouro!
A minha filha apresenta comportamentos um pouco diferentes do comum para a idade, compatíveis com a Perturbação do Espectro Autista.

Este blog tem como objectivo a troca de informações com pais que estejam em situação semelhante.
Juntos encontraremos mais respostas pras nossas dúvidas e poderemos obter uma ideia melhor da evolução esperada para cada caso. Participem!

27 de março de 2014

O problema do xixi...

A minha filha sempre aguentou imenso, em bebé chegou mesmo a fazer análises porque passava 8-12 horas com a fralda seca. Nada se detetou de anormal.
Sempre andei muito no controle e obrigava (e obrigo) a ir à casa de banho pra evitar que aperte até à última.
Ontem, depois de a mandar/lembrar de fazer xixi umas 4 vezes e ela ter respondido que não lhe apetecia, foi fazer xixi mesmo à entrada da casa de banho! (em 2 meses é a 2ª vez que acontece)
Veio a choramingar toda cheia de xixi...

E levou uma palmada no rabo!!!

Disse-lhe que estava muito zangada com ela, porque a tinha avisado para fazer xixi e que ela está farta de saber que não se aperta, que qualquer dia a barriga ia rebentar e ela tinha que ir pró hospital pra lhe coserem a barriga lol

Entre soluços disse-me que não era mais minha amiga... mas passou rápido... muito rápido, como é costume quando sabe que fez burrice!

Custou-me, mas teve que ser... a educadora já comentou comigo que isso também a preocupa, e tenho que ser firme com ela pra ver se ela deixa de apertar tanto.

Espero que não seja como o pai que consegue acordar e ir trabalhar sem ir à casa de banho!!!

(já eu sou uma maria mijona...)


1 comentário:

  1. Pois... a minha também tinha essa mania. Ainda hoje, com 10 anos, tem dias em que a vejo aos pulinhos a fazer qualquer coisa e lá a mando eu para a casa de banho.
    Temos mesmo de insistir com elas, pois não é nada saudável aguentar tanto tempo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar